um blog(de)light

terça-feira, 2 de novembro de 2010

obrigada miudas!

EStava num blog em que a pessoa ia encerrar o blog.
eu comentei o post dela, e dei por mim a pensar.
o processo de perder peso, é igual ao de ganhar peso. ou seja, é vagaroso. comemos petiscos, almoçaradas, jantaradas, sentimos ali o pneuzinho a aparecer, mas pronto. nao ligamos muito. e demoramos anos a ganhar peso. porque é verdade! ninguem engorda 20kg em 3 meses. a não ser o lutadores de SUMO...e as pessoas com problemas hormonais..... ou as grávidas!
passando a brincadeira.
perder 20kg, vai demorar o tempo todo que demorou a ganhar.
mas aqui a coisa complica-se, porque enquanto que para a engorda, não foi preciso esforço, para perder peso precisamos de forças. daí, desta vez, sim, porque ja tentei tantasss vezes perder peso, estou sem stress. talvez esteja a perder demasiado devagar. já deveria, pela média, ter perdido mais 3 kg do que perdi.
mas desta vez recusei-me a estar ansiosa, em mudar drasticamente a minha forma de estar. nao exercitar-me que nem uma louca - a´te porque nao posso - a comer que nem um coelho.
não. vou estar devagar. se todas estas pessoas conseguem - voçes!!!! - eu tambem vou conseguir.
e Voces, estão aí. para dar na cabeça, para dar conselhos, para apoiar.
obrigada miudas.

4 comentários:

Alexandra disse...

Claro que vais conseguir...
Isto de eliminar quilos te o que se lhe diga... Uns meses perde-se mais e noutros menos. Importante mesmo é não desistir!
Abraços

Mαrtα disse...

Sem dar por isso é o lema do teu blog e é o lema certo, porquemesmo que eu não o ponha em prática, eu acredito que é com calma que se perde o peso eficazmente.

Confesso que quero tudo muito mais rápido, mas sei que sem grandes esforços conseguimos perder 4 kgs por mês, ou seja 20 kgs em 5 meses, que é o que me falta..

Mas acho sempre que posso perder esses 20 kgs em 3 meses, e depois vê-se o resultado.. não emagreço nada..


Beijos querida! Tu tb nos inspiras ^^

Lilith disse...

adorei o teu post: disseste tudo, querida, é isso mesmo :)
cá estou para te apoiar sempre e, bem, de certeza para comemorar cada uma dessas vitórias que eu sei que vão começar a chegar :)

beijos :)

Rosa Pink disse...

Muita paciência e não desistir NUNCA! Parece fácil mas realmente todas queremos resultados rápidos! A verdade é que rápido ou devagar não podemos é desistir! Eu já fiz isso uma vez: perdi 25kg e como não consegui perder mais aos poucos fui desistindo! E lá está: 1 jantar aqui, um petisco ali... e "sem dar por isso" já estava com os 25kg em cima outra vez! A questão é: ainda que não perca mais não quero recuperar o que já perdi por isso desta vez não podemos esmorecer mesmo pq o nosso corpinho é filho da mãe e faz força pra recuperar o que já perdeu! (desculpa o testamento) Beijo