um blog(de)light

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

os julgamentos

custa-me a mania que as pessoas têm de julgar as outras.
eu costumo dizer que não atiro pedras ao telhado de ninguém porque eu nem telhados de vidro tenho.
qualquer coisa que me queiram atirar concerteza que já fiz.

faz mais de 6 anos que li uma frase que dizia:
"importante: não julgar"
e fiquei com isso gravado na cabeça. Não julgar é um exercicio mental diário e complicado.
é conseguir aceitar os outros com as suas diferenças. é conseguir colocar-me na pele dos outros...

eu tenho aprendido isso, e curiosamente por vezes dou por mim a dar palestras sobre isso.
'tu julgas depressa demais' digo eu.
cada um tem as suas motivações. e a sua consciencia, nao me cabe dizer se é certo ou errado.
se forem meus amigos, apenas interessa que eu esteja presente.

3 comentários:

Lilith disse...

é com muito gosto que venho apresentar-me como tua 1ª seguidora, como companheira de uma caminhada que temos em comum e, garanto-te, sem julgamentos de nenhum tipo :) conta comigo!

beijos :)

Anónimo disse...

Passei aqui e sou a sua segunda seguidora...conta comigo! beijos e excelente sexta feira

Ana disse...

oii
obrigada pela vossa presença, vai ser mais que importante...